
A UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) vai acabar com seu vestibular e preencher 100% de suas vagas por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que seleciona candidatos a partir da nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A decisão foi tomada nesta quinta (30) pelo Consuni (Conselho Universitårio).
No Ășltimo vestibular, a instituição ofereceu 9.060 vagas, sendo que 40% delas foram destinadas ao Sisu (Sistema de Seleção Unificada). A UFRJ isentava os candidatos de pagamento de taxa de inscrição.
Na visĂŁo do reitor AloĂsio Teixeira, a adesĂŁo da UFRJ consolida a visĂŁo de que o conjunto das universidades pĂșblicas se constituam num sistema com as outras instituiçÔes federais.
Do total de vagas, 30% serĂŁo destinadas a alunos oriundos de escola pĂșblica. AlĂ©m disso, os candidatos precisam atender um critĂ©rio salarial -- a renda familiar nĂŁo pode ultrapassar um salĂĄrio mĂnimo por integrante da famĂlia.
Enem 2011
Os interessados em concorrer a uma vaga na UFRJ terão que estar inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011. As inscriçÔes foram encerradas no dia 10 de junho.
http://vestibular.uol.com.br/ultimas-noticias/2011/06/30/ufrj-adota-enem-como-unica-forma-de-ingresso-a-partir-de-2012.jhtm
Nenhum comentĂĄrio:
Postar um comentĂĄrio